Não tente achar culpados para o que você sente, emoções são muito difíceis de serem explicadas, existem motivos e não culpados.
Eu tenho sentido muito raiva ultimamente, mas quanto mais eu penso, mais eu vejo que não é culpa de ninguém em particular, simplesmente são situações que vão acontecendo e se acumulando dentro de mim e eu não sei com elaborá-las e acabo sentindo raiva. Raiva de não saber como lidar, não saber o que fazer, raiva por não parar de sentir tristeza, raiva por me sentir muito sozinha.
E no final das contas, se existe alguém a quem atribuir culpa por tudo isso, só existe uma pessoa, que sou eu mesma. Pois todas as situações boas ou ruins que aconteceram na minha vida foram frutos de escolhas e decisões que eu mesma tomei. E a única maneira da raiva passar ou diminuir é aceitar que o que eu fiz não pode mais ser mudado, aceitar que o que passou passou e tentar me perdoar se o que aconteceu foi ruim e seguir em frente. Porque no final das contas toda a raiva que sentimos, é raiva de nós mesmos e isso só nos destrói um pouco mais a cada dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário