quinta-feira, 26 de julho de 2012

Raiva...

Quando estamos com raiva de alguma coisa, a primeira coisa que tentamos fazer é atribuir culpa em alguém ou em algo, dessa forma conseguimos nos sentir um pouco melhor. Outra coisa que fazemos é descontar essa raiva em outra pessoa, mas normalmente é na pessoa errada, na pessoa que não tem culpa de nada, pelo contrário, normalmente é alguém que quer nos ajudar. Acabamos machucando quem não merece, mas não é por querer, é algo mais forte que nós, algo que temos que fazer quando a raiva está no seu auge. A melhor coisa a se fazer nesse momento é ficar longe de todo mundo que te ama, pra não machucar a pessoa errada sem querer, quando a raiva baixar tentar conversar com alguém pra te ajudar a entender porque ela aconteceu, as vezes a visão de quem está de fora é melhor de quem está no meio com a visão nublada pelas emoções.
Não tente achar culpados para o que você sente, emoções são muito difíceis de serem explicadas, existem motivos e não culpados.
Eu tenho sentido muito raiva ultimamente, mas quanto mais eu penso, mais eu vejo que não é culpa de ninguém em particular, simplesmente são situações que vão acontecendo e se acumulando dentro de mim e eu não sei com elaborá-las e acabo sentindo raiva. Raiva de não saber como lidar, não saber o que fazer, raiva por não parar de sentir tristeza, raiva por me sentir muito sozinha.
E no final das contas, se existe alguém a quem atribuir culpa por tudo isso, só existe uma pessoa, que sou eu mesma. Pois todas as situações boas ou ruins que aconteceram na minha vida foram frutos de escolhas e decisões que eu mesma tomei. E a única maneira da raiva passar ou diminuir é aceitar que o que eu fiz não pode mais ser mudado, aceitar que o que passou passou e tentar me perdoar se o que aconteceu foi ruim e seguir em frente. Porque no final das contas toda a raiva que sentimos, é raiva de nós mesmos e isso só nos destrói um pouco mais a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário