domingo, 8 de julho de 2012

Religião

Eu estou um bom tempo sem escrever, eu sei gente desculpa, é que na faculdade eu entrei em época de prova, daí vocês sabem que fica complicado fazer qualquer outra coisa além de estudar.
Bom mas agora eu estou escrevendo e pensei em falar sobre um tema um tanto quanto polêmico, que é o tema Religião.
Primeiramente gostaria de deixar bem claro que eu não sigo nenhuma religião e não sou contra nenhuma, eu tenho apenas um pensamento sobre as religiões - "Acredite no que te faz bem".
Em segundo lugar, eu não conheço muito sobre as religiões, quando eu digo conhecer, é realmente conhecer, ter uma noção aprofundada, sou uma ignorante e admito, tudo o que eu sei sobre religiões é o senso comum.
Bem agora falando sobre o senso comum, o que eu percebo é o quanto os princípios que as religiões trazem são semelhantes, porque o que eu percebo, é que as religiões sempre buscam que a pessoa que a segue tenha paz interior, que viva bem com o próximo, confraternizando, não fazer mal ao outro e coisas do tipo. Então se todas elas no fundo pregam as mesmas coisa, por que existem tantas brigas a esse respeito?
Não seria mais simples se todos respeitassem a crença alheia sem querer impor a sua própria?
Porque, na minha opinião aí é que está o mal de tudo, a falta de compreensão do próximo, a falta de vontade de ouvir o que o outro tem a dizer, só querendo impor a sua própria opinião!
Escute o outro, ele pode ter muito mais a acrescentar na sua vida do que você imagina. Se todos parassem para ouvir o outro apenas um pouquinho, o mundo seria mundo melhor do que ele é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário