quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vídeo game não é sinônimo de violência

Bom gente, podendo até ser um pouco repetitiva, vou voltar a falar de Vídeo game, até mesmo para aproveitar o link com o post anterior.
Quero falar sobre a questão do vídeo game e a suposta influência de violência que dizem que ele causa nas crianças.
Primeiramente gostaria de dar a minha opinião pessoal, não acredito, nem nunca acreditei que essa influência realmente exista, até porque desde que eu me entendo por gente eu jogo vídeo game e até hoje nunca desencadeei nenhuma vontade louca de matar as pessoas por aí.
Como eu disse no post anterior, quem mais tem influência sobre como a criança vai lidar com o vídeo game são seus pais. Porque são eles que precisam lhes ensinar o certo e o errado e se isso não for bem passado, qualquer coisa pode influenciar seus filhos de forma negativa, programas de tv, filmes, novelas, etc. Até porque a violência está em todos os lugares, não apenas nos jogos de vídeo game e nem todos os jogos de vídeo game são violentos.
Na minha opinião o vídeo game não possui um lado ruim, pelo contrário o vídeo game estimula o pensamento estratégico, criatividade, etc., eu mesma melhorei muito o meu inglês, graças ao vídeo game.
Existem jogos que exigem muita reflexão, pensamento rápido e ágil, e isso só traz benefícios, a curto e longo prazo. Sem contar que pode ser um ótimo meio dos pais interagirem bem com os filhos, sem nem sair de casa.
E como eu havia dito que iria tentar me informar sobre as coisas que eu falo, aqui segue o link de uma pequena reportagem que saiu na veja, que concorda com que eu acabei de falar.
http://veja.abril.com.br/noticia/variedade/videogame-faz-bem-criancas-diz-estudo-420921.shtml
Valeu gente
Beijão

2 comentários:

  1. Concordo plenamente.
    Esta ideia do contra-videogame, nos faz refletir o que as pessoas querem?
    por exemplo.
    No inicio os pais queriam que seus filhos ficassem mais em casa devido a violência e a preocupação de sofrerem algum acidente ou de voltarem para casa completamente sujos(já fiz muito isso). Agora que os filhos ficam em casa limpos e sem muitos riscos os pais reclamam porque agora seus filhos estão sendo "influenciados". Mas na verdade é que tendo mais contato com a familia os pais estão vendo que era bem melhor ter crianças sujas da rua do que limpas e enchendo o saco em casa.
    Então Luciana o que as pessoas querem ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoraria ter essa resposta, tudo seria mais fácil, né?!
      Mas é impossível saber isso, a única coisa que eu sei, que eu aprendi observando as pessoas foi que, ninguém está satisfeito com o que tem...

      Excluir