sexta-feira, 20 de abril de 2012

Brasil o país que ficou mudo

Há algumas semanas, durante uma aula na faculdade, eu e a minha turma (incluindo a professora) tomamos uns tapas na cara de alguém que não está habituado com as nossas banalidades, de alguém de outro país que está vivendo aqui há um tempo e fica inconformada com coisas que nós Brasileiros devíamos ficar e ignoramos, porque as alienações que nos são servidas são mais cômodas e confortáveis, do que a verdade que é incômoda e dolorosa. 
Realmente é revoltante parar pra pensar que as melhorias feitas no país só estão sendo feitas em prol de turistas que virão na Copa do mundo e precisam de facilidades nos seus transportes para ver os jogos.
É revoltante ver os preços de passagem aumentando absurdamente e o salário do trabalhador continuar igual.
A política de segurança está ficando mais firme para proteger os que vêm de fora e não os que aqui vivem. 
Está na hora dos cidadãos brasileiros acordarem e reivindicarem seus direitos. Saúde, Educação, Saneamento básico, Segurança e até mesmo o Lazer em lugares públicos não são favores que o governo nos dá porque é "bonzinho", são nossos direitos, porque nada disso é de graça, pelo contrário, é bem caro e todos nós pagamos por isso em forma de impostos. Aliás me corrigindo, todos não, mas as classes C, D e E, os assalariados desse país, porque os grandes empresários, esses que realmente tem dinheiro de sobra, possuem vários benefícios de isenção fiscal.
Não é possível acreditar que um país tão grande quanto o Brasil não possa ser diferente, precisamos nos manifestar mais em busca dos nossos direitos, faça as contas, quantos nós somos, nós os assalariados que pagam esses impostos? Sim somos muitos, muito mais do que os que estão no poder, não existe o ditado "A voz do povo é a voz de Deus"? Então vamos gritar, vamos fazer barulho, porque viver nesse silêncio, só está fazendo bem pra aqueles que nos querem calados.
#PENSENISSO

4 comentários:

  1. Falou bonito em gata... Que isso novinha kkkkkk.
    Agora, falando sério. Muitos pensam como nós, sendo que não sabem o que fazer para modificar essa situação. Alguns querem que isso mude, mas não querem se envolver, são acomodados e deixam acontecer. Outros fazem como você, escrevem, divulgam os acontecimentos, através de debates etc. Outros já saem na rua, fazem passeatas, protestos. A verdade é que não podemos nem devemos nos omitir, ficar calados, sentados esperando que algo aconteça, que "caia do céu". Juntos temos força...sozinhos nada somos. Guerreiros não fogem da luta... Acelera Brasil... ou melhor, acorda Brasil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, por isso resolvi parti de algum lugar, se eu conseguir divulgar ideias como essa... elas se espalham, nada é mais poderoso que uma ideia, que o pensamento, ninguém pode nos tirar isso e com boas ideias nós mudamos o mundo... Precisamos expandir para o máximo de pessoas possível...

      Excluir